De onde vem a superação?

De onde vem a superação? Eu tenho umas suspeita… e você? Me diz nos comentários de onde vem a sua superação?

Sabe aquele momento em que parece que você está em uma cena de filme? Mas não é aquela cena de final feliz, não. É aquela cena de guerra… De caos. Em que tudo tá indo voando pelos ares. É explosão do lado direito, é fogo do lado esquerdo. Tem estilhaços debaixo dos seus pés e parece que você vai partir para um lugar melhor… ?

Não sei se você já se sentiu assim, mas a verdade é que eu já.

Pois é… O que fazer? O que fazer quando a cena da sua vida parece mais uma cena de guerra? O que fazer quando a sua vida, seja contingências externas, ou mobilizações internas parecem mais uma guerra do que qualquer outra coisa?

Nos filmes, geralmente o herói após quase vencido tira de dentro dele uma energia extra. Uns chamam isso de superação.

De onde vem a superação? Boa pergunta. Talvez a superação venha de um instante de vida bem vivido. Poderia colocar aqui também o assento: um instante de vida bem vívido.

A superação vem daí. A força de vontade. A energia interior vem desses momentos de vida bem vividos e que estão vívidos em você.

Em quais momentos você teve instantes de vida bem vividos? Talvez naquele almoço de domingo na casa dos seus pais em que todos da família estavam reunidos. Talvez quando você descobriu o que gostava de fazer. Talvez em uma experiência mística, religiosa. Talvez no nascimento do seu filho. Talvez no casamento. Ou quem sabe na conquista daquele objetivo de vida.

As opções são algumas e você saberá quais instantes de vida bem vividos que estão vívidos em você fará você acessar essa energia chamada superação.

Facebook Comments