1º de Abril: dia do instagram

Hoje é o dia mundial do instagram. Isso mesmo! Uma vez eu vi a descrição de uma bio de um perfil que dizia assim: “aqui a gente edita a vida posta só as coisas bonitinhas”. Entretanto a linha entre o que é “bonitinho” e o que é filtrado e mascarado é muito fina.

No instagram, temos feeds impecáveis de pessoas felizes, lindas, com seus rostos perfeitos, com sorrisos mais alvos que a neve. Pessoas super motivadas, que enviam energia positiva para todo mundo que chega até o seu perfil, seja um conhecido invejoso ou um stalker curioso.

No instagram há várias autoridades dando dicas de como viver, de como resolver problemas, de como ser uma pessoa, um profissional, um criador de animais e até como sei lá… utilizar da melhor maneira um aplicativo de despertador.

No instagram temos cores. As cores são importantes, uns perfis usam mais constrastes, cores mais vivas. Já foi comprovado que cores mais vivas são mais estimulantes e assim, se você desejar mais likes em suas fotos e quiser chamar mais atenção, utilize cores mais vivas, cores quentes, com bastante saturação. #ficadica

Saturação é a palavra que eu estava procurando. Pergunto-me quando as pessoas ficarão saturadas disso. Quando é que o feed do instagram se tornará a busca do google? É, por que no google (tadinho) é que as pessoas buscam as respostas para as suas mazelas.

No instagram a mulher está linda, com um vestido decotado, com uma fenda que mostra as suas pernas, demonstrando uma autoestima sólida. Mas é no google que ela pergunta (após postar a foto confiante no instagram) como deixar de ser ciumenta no relacionamento.

No instagram a gente mente, no google a gente conta a verdade. Por isso hoje é 1º de Abril, hoje é o dia do Instagram.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *